Hellmann's deli

SOBRE HELLMANN'S

A NOSSA HISTÓRIA

Richard Hellman

1903

Não se pode contar a história da maionese sem contar a história de Hellmann's Maionese. Com apenas catorze anos, o jovem Richard Hellmann já estava a fomentar a sua paixaõ pela comida, como aprendiz no seu mercado alimentar local na Alemanha, de onde era originário. Mas só quando se mudou para Nova Iorque é que encontrou o verdadeiro sucesso.

Richard and Margaret

1913

Foi aqui que Richard conheceu a sua esposa Margaret que, por acaso, era filha de dois proprietários de charcutaria. E em 1913, Richard e Margaret realizaram o seu sonho de abrir uma loja e nasceu a Hellmann's Delicatessen.

Hellmann's Jar

1920

A charcutaria que viria a ser o nosso local de nascimento abriu as suas portas no coração da cidade de Nova Iorque - Columbus Avenue, Manhattan. Richard começou a criar a sua agora lendária maionese. Os frascos eram cheios até à borda com uma deliciosa mistura de ingredientes selecionados para criar a derradeira textura cremosa e sabor inconfundível.

The ribbon version

1925

Originalmente, eram vendidas duas versões da receita e, para as distinguir, Hellmann colocou uma fita azul à volta de uma delas. Ele acreditava que a sua criação era a melhor maionese de sempre. E os seus clientes também pensavam assim. A versão com “fita” era tão procurada que Hellmann concebeu o que é hoje o icónico rótulo “Blue Ribbon" ("Laço Azul”) para ser colocado em frascos de vidro maiores.

best foods logo

1927

A Postum Foods (mais tarde Best Foods) adquiriu a marca Hellmann's em 1927. Nessa altura, a Hellmann's não era a única maionese comercial no mercado. Na Califórnia, a Best Foods tinha uma maionese popular, enquanto a Hellmann's reinava a oeste das Montanhas Rochosas. Devido ao facto de a Hellmann's ter tantos seguidores, a Postum Foods decidiu manter ambas as marcas. Até hoje, a maionese Best Foods continua a ser vendida a oeste das Montanhas Rochosas, enquanto a Hellmann's é vendida a leste.

hellmann's logo

1931

Orgulho e alegria de Richard Hellmann, a maionese Hellmann's Blue Ribbon tornou-se a maionese mais vendida nos Estados Unidos. E graças ao seu sabor inconfundível e à sua textura ultra-cremosa, continua a ser a maionese mais vendida na América.

hellmann's went international

1960'S

Inspirada pelo seu incrível sucesso nos Estados Unidos, a Hellmann's internacionalizou-se nos anos 60, quando começou a fazer publicidade na Europa. O sabor incrível e a textura cremosa de Hellmann's foram agora introduzidos em novas partes do mundo.

hellmann's expansion

1970'S

A expansão de Hellmann's não parou por aí! Na década de 1970, a marca Hellmann's foi introduzida em cinco novos países: Portugal, Espanha, Brasil, Argentina e Colômbia.

hellmann's tagline

1987

A marca de maionese mais icónica do mundo cunhou um dos seus slogans mais conhecidos em 1987, que continuam vivos até hoje: "Hellmann's a Verdadeira Maionese" (originalmente: "Bring out the Hellmann's, Bring out the best")

Unilever logo

2000

A Unilever adquiriu as marcas Hellmann's e Best Foods em 2000 e estas continuam a ser membros da família Unilever atualmente!

hellmann's squeeze bottle

2014

Inovadora no sabor e na embalagem, Hellmann's lançou o formato top-down em 2014. Este novo formato torna mais fácil do que nunca dosear a sua maionese cremosa favorita.

Hellmann's spicy mayonnaise

2024

Hellmann's não para de inovar e já expandiu o seu portfolio a maioneses com sabores. Em 2024 lançou a Maionese com sabor a Trufa. Feito com ingredientes reais e simples, esta maionese responde aos desejos dos consumidores de Hellmann's.